"Revolution" está sendo minha nova história. Querem conferir?
____________________________________
-Então, queridos! Vou passar o projeto! -O professor de Sociologia, Cleiton, um cara de uns quarenta anos apaixonado pela professora de Português, tentava começar a explicar o trabalho a minha turma pela vigésima vez. O 9º ano B não é uma turma fácil... -Vocês, inicialmente, devem se dividir em grupos! -Já dava para ouvir Eduarda e suas "amigas" cochichando -Depois, escolher o que farão para o trabalhi e...
-Professor! -Um garoto, deveria ser o Tiago, chamou a atenção de Cleiton antes do mesmo terminar de explicar -Qual é o tema afinal do trabalho? -O professor suspirou alto. Alguém sempre fazia isso naquela turma...
-Era o que eu ia explicar agora, Tiago. Vocês devem fazer um projeto, uma campanha na escola, que mude algo, cause uma revolução por aqui! -Ele dizia sonhador.
-Mas fessor! -Era Tiago de novo, tirando o sociólogo de seus devaneios -Como assim "uma revolução?"
-Que mude algo importante, que fará esse projeto ser lembrado! -Acho que a curiosidade do Tiago não agrada ao professor.... não, eu realmente tenho certeza.
-Como uma reforma geral na biblioteca? -Suzana, ou melhor, Suzy, a dita nerd mas joga na equipe valorizada de vôlei feminina da escola complementou.
-Sim, Suzana! Assim mesmo... Bem, podem dividir os grupo! Conversem, se decidam, na próxima aula me falem o que decidiram!
Ouvi as carteiras imediatamente se movendo, junto com os alunos que formavam grupos. O grupinho da Eduarda ficou o mesmo de sempre, o dos bagunceiros também. O grupo dos ditos "rejeitados" ficou o mesmo, enquanto os outros mudaram. Eu, como sempre, fiquei sozinha.
-Não se preocupe, Alana! Pode escolher pessoas de outras classes, afinal, todos irão fazer isso aqui na sala! -O professor tentou me ajudar.
-Não, tudo bem professor! Dou um jeito! -Tentei ser educada, afinal, todos sabem que não vou ter grupo. Isso é uma coisa que ainda não mudou de minha antiga escola.
O que eu iria fazer? Bem, se era para revolucionar, que começe a revolução! Que salão de beleza o que, vou fazer um projeto anti-bullying de verdade por aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário