11 agosto, 2014

[Resenha] A Fada-Carolina Munhóz



    "Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresa em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano. Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu, por detrás da enevoada e mística cidade de Londres, um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não fosse parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais ao qual ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção. A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, ucuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la a morte e ao esquecimento. Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, A Fada é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela."



Sim, aqui estou eu novamente falando sobre a Carolina (diva) Munhóz!! Antes que perguntem (ou não), eu vou sim na palestra dela na Bienal Do Livro de São Paulo!!!!

Mas de novo, sobre a Carol?

Sim, de novo sobre a Carol! O livro da vez é "A Fada"! Vamos começar? PS: Será um pouco diferente de "Feérica"


                                O LIVRO: A fada
                               PÁGINAS: 216 (255, incluindo conto baseado em "O Inverno Das Fadas" e nota                                       da autora)
                               GÊNERO: Fantasia e Romance
                              AUTORA: Carolina Munhóz
                              EDITORA: Arte Escrita (1ª Edição), Novo Século (2ª Edição) e Fantasy-Casa Da                                      Palavra (3ª Edição)
                              AVALIAÇÃO: 



O livro tem três edições por três editoras (What?) diferentes! O meu é a terceira edição, mas coloco as três capas:

 1                                                                                            2

 



















                                                                  3


Eu já falei que minha capa é a terceira? Não? Então, minha capa é a terceira! ;)
Pessoalmente, cada um tem sua opinião, não gostei muito da primeira. Sei lá... Ela é um desenho sim, que um menino faz para a Melanie Aine, a protagonista do livro. 
A segunda acho super #perfect! A história se passa em Londres, dá para perceber por essa!!!
Já a terceira (que é a do meu livro) é a Melanie na floresta em que há o encontro entre Fairyland (Mundo das Fadas) e o mundo humano. Acho super #CarolMunhóz!

Chega de hashtags! Vamos falar sobre o livro!! 

   Melanie Anie ganha, no seu aniversário de dezoito anos, em vez de um super-ultra-mega presente, a morte de seu pai e uma tatuagem de fada na cintura (sim, de repente!)

Então, ela descobre que sua vida não passou de uma farsa, e que ela era na verdade Melanie Anie Das Fadas (#CarolMunhóz), a princesa das fadas!!! NÃO, NÃO TEM NADA COM A SININHO OU A TINKER BELL (Não sei o nome dela...)

Em busca de realizar sua missão no mundo dos humanos, ela conhece Arthur Wales, de uma maneira não muito normal. Ela viu, em uma visão, que Arthur poderia ajudá-la na missão!!
Arthur é um bruxo, descendente W.I.C.C.A, de pais (misteriosamente) falecidos.

Você conhece um pouco de Londres e também FairyLand, e é super viciante!!!! Adorei o clima entre Mel e Art (Arthur), adorei o livro e adorei a Carolina!!!


Gostaram? Querem sugerir uma resenha??


2 comentários:

  1. Gostei da resenha, mas já li "O Inverno das Fadas", da Carolina e não gostei muito... pretendo ler esse "A Fada", mas sem nenhuma expectativa, sabe?
    E, ah, Féerica também parece bem legal!
    Beijo ;3

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Renata!!!

      Que bom que gostou da resenha! Não li "O Inverno Das Fadas", mas pelo primeiro capítulo (li um trechinho), não parece muito legal...
      "A Fada" tem um pouquinho de lenga-lenga, mas é muuuuuito bom!!
      Já "Feérica" é sem comparação!! São duzentas páginas que parecem dez, passam voaaando!! Fora que, sem dar spoiler, a fada vira Twilighter, Potterhead, Semideusa, Tributo e por aí vai....

      Novamente, que bom que gostou! Se tiver ideia legal de resenha pode falar que eu faço!!


      Garota Dos Sonhos, com o <3

      Excluir