02 janeiro, 2015

[TAG] Palavras Cruzadas



FELIZ ANO NOVO GALERA DO AUHM!

Poxaaaaa era para fazer resenha não era? Sim... mas vai ser de Simplesmente Tita, porém não hoje. Tenho assinaturas para fazer e divulgações para o Radioactive Designs, meu novo blog de design de fanfics (nós fazemos de tudo e estamos com vagas abertas para designers)!

Bem, a Tag Palavras Cruzadas eu vi no Livros & Chantilly, que por sua vez foi indicado pelo Imperfeição Literária (créditos no fim do post). Ela consiste em responder à 15 perguntas como se estivesse fazendo o jogo de palavras cruzadas. Uma dica e você tem que escrever o que é. No caso da tag, uma pergunta e você a responde. Let's go?


1 - Vox Populi (Um livro que recomendaria para todo mundo)

Escolho Feérica, da Carolina Munhóz. O livro tem várias citações de séries e reality shows e é muito engraçada! Prende o leitor e com tempo é lido bem rápido.




2 - Maldito plágio (um livro que gostaria de ter escrito)

UM SÓ? Impossível.
As sagas Harry Potter, Pretty Little Liars e o livro A Culpa É Das Estrelas (PARA SER RICAAA).


3 - Não vale a pena derrubar árvores por causa disso (um livro que não deveria ter sido escrito)

Jogos Vorazes: O Guia Do Tributo. Apesar de eu ser fã da trilogia, esse livro é desnecessário. Se baseia no filme (e não no livro) e com as informações dadas nele. Não serve para quem é realmente tributo.

4 - Não é você, sou eu (Um livro lido na hora errada).

A série Monster High (eles enganam as criancinhas com aquele desenho de personagens que se encaixam e não existe discriminação na escola). Não é nada infantil, é legal e prende a maioria dos leitores. É, não aconteceu comigo porque estava muito focada em HP (e viciada), então foi lido na hora definitivamente errada.

5 - Eu tentei... (um livro que você tentou ler, mas não conseguiu)

Fazendo Meu Filme 2, da Paula Pimenta. O primeiro era legal, li rápido, mas o segundo... era muito enjoado! Sei lá, acabou ficando MUITO clichê e do tipo irritante. Não consegui acabar.

6 - Hã? (um livro que leu e não entendeu nada ou um livro que teve um final surpreendente)

Definitivamente Trocada, da Amanda Hocking. QUE FINAL FOI AQUELE CARAMBA? Eu queria contar, mas sem spoilers né....

 

7 - É tão bom, não foi? (Um livro que devorou)

Insurgente. Li em um dia, estava REALMENTE fazendo nada. Ahhh eu quase morri em algumas partes e no final, chegando a dar uns gritos.

8 - Entre livros e tachos (um personagem que gostaria que cozinhasse para você).

Madalena, da série Perdida, de Carina Rissi. Cara, os pratos dela são do século 19 mas são MUITO bons (pela descrição da Sofia).

9 - Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada)

A Fada, de Carolina Munhóz. Apesar de ser um livro muito bom, tem muitas partes enjoadas e desnecessárias, o que ela consertou nos livros seguintes.

10 - Às cegas (um livro que escolheria só por causa do título)

Concordo com a Re do Livros & Chantilly e escolhe Fangirl. Sério, eu me vi na capa daquele livro (Cath <3) e o título é definitivamente chamativo para mim. Detalhe: o livro é perfeito!

11 - O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia)

A série Percy Jackson E Os Heróis Do Olimpo. Tem gente que acha as capas assustadoras, quase macabras...

12 - Rir é o melhor remédio (um livro que te feito rir)

Feérica e Perdida, respectivamente de Carolina Munhóz e Carina Rissi, além  da série Pretty Little Liars. Beem, eu rio por qualquer besteira, então complica um pouco né...

13 - Tragam-me os Kleenex, por favor (um livro que tenha feito você chorar)

O Reino Das Vozes Que Não Se Calam (Carolina Munhóz) e Harry Potter e as Relíquias Da Morte (preciso falar de quem é? J.K. Rowling). No primeiro detalha a tentativa suicídio da protagonista (SÉRIO) e o segundo eu chorei pelas mortes (e todos os potterheads choraram ou ficaram tocados com elas).

14 - Este livro tem um V de Volta (um livro que não emprestaria a ninguém)

TIRA. O. OLHO. DOS. MEUS. LIVROS. DA. CAROLINA. MUNHÓZ. SÃO OS MEUS BABYS!!!!!!!!!!!! 

15 - Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que está constantemente a adiar)

The Maze Runner-Correr Ou Morrer e Cidade Dos Ossos. Tenho os dois desde a Bienal de São Paulo de 2014 e não comecei a ler... sei lá o porquê.




Então, eu indico a tag (que não foi indicada a mim) para a Mary Princess, do Blog da Mary. Quando postar me avise, viu? 


SPOILER DO AUHM: PROXIMO LAYOUT - PRETTY LITTLE LIARS!



DiLaurentis <3








2 comentários:

  1. Gêde-Gabi! Que layout de Divergente é esse? Lindo demais! Tu usa algum programa? Sério eu adorei, essa Tris ali na frente... Jesus, haha. Ah, a única coisa que eu não gostei foi que só a barra de rolagem funciona, a setinha do teclado, não >.<
    Bom, se eu soubesse que tu responderia, com certeza tinha te indicado também, mas fazia um tempo que tu não postava (como sempre), né filha.
    Eu adorei Insurgente também, a pior parte foi quando o Tobi pensou que a Tris tava morta. Sabe o que é dó? Eu queria abraçar ele e gritar que ela tava viva. Me levem no lugar dela então, mas devolvam a Bea pro Quatro. E eu sei que você concorda comigo quanto a Fangirl, love <3 não tem como discordar, né? Haha.
    Pare tudo o que está fazendo e comece Maze Runner. Agora!
    Beijos,

    lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sim, uso Photoshop, mas esse layout ficou muito bosta, não sei como gostou! Eu vou trocar logo,logo, por um de Pretty Little Liars (que por sinal está ficando lindo!). A barra ficou horrível mesmo e eu nem me preocupei em trocar ahhshahs sério, uma falta de consideração com os leitores!

    Eu sou uma confusão com posts, ainda mais porque estava trabalhando com edições no Radioactive Designs, então complicou ahshahsha
    Fangirl é muito perfeito, Re! :3

    Eu vou ler Maze Runner sim, mas quando terminar Encontrada, Trocada, O quarto livro de PLL, Sábado A Noite etc..

    Kisses, GdS

    ResponderExcluir