24 agosto, 2014

Especial: Simplesmente Tita

                                                         Créditos: Google

Gente, não se preocupem com essa imagem de início de postagem.... me pareceu legal se tratando do conteúdo da postagem de hoje.

Vamos falar sobre Simplesmente Tita. Alguém conhece?

É, inicialmente, uma fanfic. Sim, uma fanfic original! Do caótico Fanfics Brasil.

Aquela desgraça com fanfics de putarias, Violetta, RBD, Justin Bieber e afins?
Ela mesma!

Depois de belas confusões, Nyah Fanfiction.

Nossa, aí que piorou mesmo! 
Pelo contrário! Quinze recomendações, cinquenta e três favoritos, quinhentos e poucos comentários (subindo, claro!)....

Mas... temos também a versão no Clube De Autores! As até então 6 temporadas divididas em livros, apenas dois publicados, que são: Simplesmente Tita e Diferente Do Padrão.

Mas o que conta, afinal? 
Bem, a sinopse é a seguinte:

"Uma criança concebida por um jovem casal despreparado para um relacionamento sério. Um romance carnavalesco estendido. Com prazer, Renata Muriel, embora o segundo nome não passe de um capricho de Meire das Neves, uma mãe opressora e bem pouco simpática.
Embora estivesse em meio uma disputa imaginária selada por Meire contra o ex-companheiro, Tita adorava passar os fins de semana na companhia de Félix Linhares e render-se aos pecadinhos alimentares de todos os domingos (sorvete, batata-frita e lasanha). Era feliz, com o pouco que tinha, mas o que faltava para completar essa felicidade toda? Ir para a escola e encontrar um monte de amiguinhas para brincar, certo?
Errado!
Tinha início para Tita o inferno. E também o sentido da narrativa.
"As palavras são munições na boca de quem não sabe usá-las."
Onde está o final feliz? Será uma ilusão? Será que o final é feliz por regra?"

What? Não entendeu?

Simplesmente Tita conta a história de Renata: uma simples garotinha que não se encaixa no mundo. A mãe a odeia, não tem amigas, a professora não presta e só tem o pai de companhia. Isso é, inicialmente. 
Tita sofre bullying constante na escola e a mãe não acredita, batendo na menina para ela não contar mentiras e outros afins.

Bem, vale a pena ler, tem horas em que você chora, ri, se emociona... enfim, ajudem Mary Princess (a autora) e comentem no Nyah, ou se tiver condições compre o livro!

Agradeço muito se alguém comentar essa postagem.

Blog da autora: Word and fics by Mary
ST no Nyah: http://fanfiction.com.br/historia/444270/Simplesmente_Tita/

Kisses!

5 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Primeiramente, muito obrigada por ter escrito esse especial de Simplesmente Tita.
    Simplesmente Tita começou num blog que não chegou a ter 1000 visitas, mas apesar de só meus melhores amigos lerem, sinto que foi o começo de tudo, tenho até orgulho de ter escrito o diário tosco da Tita, aí montei outro blog e tinha o diário da Tita e dos amigos dela, e foi isso que me levou a conhecer o Fanfics Brasil (na época se chamava E-Novelas) e por ser menos rígido que o Nyah, me conquistou mais. Postei Diferente do Padrão sem receber comentários, mas por gostar do desempenho da fic, até deixava passar. Aconteceram algumas coisinhas desagradáveis (leia plágio e um mala sem alça me perseguindo por 3 longos anos, usando fakes, fazendo muita m* pra me desvirtuar, enfim...) que me fizeram abrir mão de DDP, mas eu guardei os capítulos que escrevi como uma relíquia de um sonho que roubaram de mim, porém nunca, por mais que ele tenha exibido na "emissora" dele, a essência é minha, não dele. Isso me conforma quando penso em tudo.
    Bom, depois que Confissões de Laly bombou no Fanfics Brasil e inclusive trouxe fãs do RBD para lerem, decidi dar um presente de Natal a mim mesma e foi quando abri a página de Simplesmente Tita lá. Apesar de aquela pessoa ridícula estragar tudo, os dias em que fiz maratonas, não posso reclamar, porque ri, chorei, me emocionei (e as leitoras também), nós nos divertimos muito mesmo e do FB são essas lembranças doces que eu quero guardar.
    Em 2013 decidi reescrever Simplesmente Tita porque não gostei do final do FB e o Nyah entrou na história. Por não ter criado muitas expectativas, me surpreendo por ter alcançando mais de 50 leitores favoritados e 500 comentários, pois todo leitor novo que chega me alegra e apesar de eu não escrever com tanta regularidade, não quer dizer que eu desisti ou vou cancelar a fic, só estou organizando as ideias para dar à Tita um final digno que seja condizente com o resto da trama.
    Obrigada pela página que você criou para mim, por ser uma leitora muito especial e atenta, desejo que num futuro breve você possa receber os livros de ST autografados e possa também publicar os seus e ser reconhecida pelo público porque você tem muito talento e merece.
    Com carinho,
    Mary ♥

    ResponderExcluir
  2. Ai gente, que legal, uma fanfic/livro onde a principal tem o meu nome, haha C: Nunca na história, que eu tenha lido (só uma vezinha, mas mal e mal era principal), isso aconteceu.
    Vou conferir com certeza, GdS! Já está finalizada?
    Beijo :3

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK!!

      A fanfic ainda não tem planos para ser finalizada, já está na sexta temporada e vai seguir adiante, Rê!

      Abraços!!!

      Excluir
  3. Eu amo Simplesmente Tita, acompanhei a trama toda durante a segunda exibição no Fanfics Brasil e estou acompanhando no Nyah! a temporada 6, a qual estou gostando muito.
    Fico muito feliz em ver a fic da minha amiga sendo divulgada aqui.
    Vou seguir o blog e acompanhar as postagens! Parabéns ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio Gabriel, a Mary já falou muito sobre você, que foi um dos melhores leitores dela! Bem, eu PRECISAVA postar sobre ST aqui no blog, porque é meio que uma das minhas fics favoritas (a Original favorita)!!! Bem, temos uma amiga em comum haha!

      Obrigada por seguir o blog!

      Excluir