22 junho, 2014

Believe-Capítulo 4 (A Princesa Do Tempo/O Mundo Está Perdido)

Música: Where's The Love/Black Eyed Peas







Catarina 

Passado alguns dias, consegui emprestado de uma menina de outro alojamento o livro "A Ladra De Sonhos". O primeiro capítulo, "O Riacho". Imaginei que as coisas para mim deveriam ser mais fácil que para Ellie, mas como sempre, acho que não tenho certeza. Eu e a tal Lia Fortescue conversávamos sempre que podíamos e acabei descobrindo que temos muito em comum. O segundo capítulo se chamava "A Princesa Do Tempo" e era assim: 

"Nesse instante compartilho as emoções de uma princesa antiga, a muito já esquecida pelo tempo. Governava a terra que corresponde as Arábias e protegia o Tempo. 
Eu não consigo mais. Responsabilidade demais para alguém tão jovem quanto eu. Onde meu pai estava com a cabeça, Sultão Rajii, para me dar tal tarefa intrigante? Cuidar do Tempo, veja se isso é tarefa para uma simples princesa de dezessete anos? Meu quarto adornado de ouro parece tão pequeno em frente a tanta responsabilidade que terei que ter! O sol parece que me engolirá! 
Precisava de um plano de fuga, por mais que pareça impossível! 
Bate a meia-noite, pego um tapete voador e fujo incrivelmente escondida daquele palácio dourado que agora mais parece uma prisão. Preciso ir além, preciso seguir em frente. Chego até a torre onde está a Grande Ampulheta Do Tempo, minha futura (ou talvez não) responsabilidade. Giro a quantidade certa (eu imagino) de vezes e antes de ir para um futuro distante, olho em volta e digo mentalmente: "Boa sorte, pai!" 
Tive que levar esse sonho também, já que a Princesa assumiu meio que outra realidade no futuro." 

Realmente, as pessoas tem perdido tempo lendo livros inadequados e assistindo programas sem sentido de televisão, elas tem é que ler um livro digno como de Anne Marie! Impressionada com a capacidade dessa escritora! 
Quase de imediato, pego um pedaço de papel e escrevo: "Lia, estou simplesmente adorando A Ladra De Sonhos! Quando tiver algum livro a mais para indicar, me escreva!". O papel desapareceu assim que falei "Terminei". 

Lia 

Eu odeio dias de semana, passam muitas pessoas por aqui. Não tive outra escolha além de ir a uma praia deserta que conhecia muito bem, onde tinha certeza que estava vazia. 
Sentei-me na areia mesmo e vasculhei minha mochila em busca de um novo livro para ler e achei um que nem sabia que tinha, chamado "Simplesmente Tita", de uma autora de nome Mary Princess. Adorei o nome dela, é interessante e não combina com o assunto dos livros dela, ou seja, amei! 
Tita me encantou, sinceramente. Tão nova e sofrendo bullying, coitada! Me lembrei daquele mendigo que vi no dia em que liguei para o Corpo De Bombeiros, realmente tenho que concordar com ele: Esse mundo está perdido. 
Onde iremos parar agora? Já matamos as nós mesmos, poluímos as águas, extinguimos animais, qual será o próximo objetivo fatal dessa humanidade perdida? Explodir planetas? Acabar com Urano e Netuno, quem sabe? 
Pode me dizer que sou sem experiência, tenho apenas quinze anos, mas eu te digo que tem adultos de quarenta anos que não sabem do que estou falando. Eles só valorizam palavras de grandes sábios, de ricões, mas não valorizam a palavra verdadeira que um morador de rua pode ter. 
Por isso, o mundo está perdido. Mergulhado em caos total. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário