23 setembro, 2014

Fazendo A Playlist Da Sua Fanfic


                                                                             Créditos: http://imagacao.tumblr.com


Hoje temos uma postagem especial para quem escreve fanfics! Será sobre a tal da playlist... Como faço? Quais músicas escolho? Será que meus leitores aprovarão? Veremos tudo isso! Clique em "Ler Mais" se estiver interessado!



1 - AS MÚSICAS

Garota Dos Sonhos,como escolho as músicas da playlist?

Bem, essa parte não é tão complicada certo? Escolha músicas que combinem com determinado personagem ou determinada cena! Vale a pena (quase obrigatorio) ver a tradução de músicas estrangeiras. Afinal, é provável que eu uma fanfic sobre nobreza você coloque Talk Dirty (Jason Derulo) na playlist!

Tente também encaixar a letra com a história ou o que a história quer dizer!

Exemplo: Na playist de Believe, minha fic, colocaria Paradise (Coldplay), pois é relacionada com sonhos e a procura por um lugar perfeito, assim como a fic.

2 - OPINIÃO DOS LEITORES

Garota Dos Sonhos, será que meus leitores irão aprovar a escolha das músicas?


Algo que acho de extrema importância é o contato autora-leitora de fanfics. Seja pelos comentários, por MP, por email, Facebook etc. Quando estiver fazendo sua playlist, não se esqueça de perguntar aos seus leitores sobre ideias!  Não, você não estará incomodando eles assim, pelo contrário, eles irão gostar de ajudar na fic!

3 - COMO FAZER A PLAYLIST

Garota Dos Sonhos, já fiz tudo isso. Como junto as músicas de minha playlist e disponibilizo para os leitores?


Bem, existem várias maneiras, porém recomendo usar o Youtube. Junte os vídeos das músicas, crie uma playlist e disponibilize o link.




Garota Dos Sonhos, ainda tenho dúvidas...

Não tem problema! Pode me perguntar que eu reponderei, ok? 

Kisses!!
 




Um comentário:

  1. Bem legal essas dicas, apesar de eu nunca ter problema com isso, já que meus capítulos geralmente são inspirados em músicas.
    Ah, eu já divulguei o AUHM, então é hora de você divulgar o KY certo?
    ~Kissus

    ResponderExcluir